Especial Cabelos Coloridos

27/04/2012 13:23

 

  Bom, a muito tempo se vê pessoas com as madeixas coloridas, mas de um tempo pra cá virou tendência. Um exemplo disso é a Katy Perry, que vive colorindo seus cabelos com mechinhas(como aparece no clipe “firework”) e até inteiro, como fez com o rosa e agora com o azul(que eu pensei seriamente em copiar)

   O problema é que sempre rola aquela dúvida de como pintar, qual a tintura ideal..enfim, como já fiz mechas rosas, vermelhas e agora dei a vez para o azul, resolvi dar umas dicas:

 

Que cabelos coloridos são l-i-n-d-o-s, todo mundo já sabe, mas o que poucas sabem é que eles são chatissimos de cuidar, porque ficam ressecados, desbotam, precisamos retocar religiosamente..um saco!

    Para pintar de azul eu segui esses procedimentos:

->Descolorir em duas vezes, até ficar beeeeeem clarinho, quase branco(se ficar branco, melhor ainda), assim a cor fica mais bonita, além de fixar melhor.

->Depois é a hora de escolher a coloração. As mais comuns é Jeans Color e anilina, mas como o Jeans Color requer mais retoques, preferi anilina, que é permanente(também desbota, mas a cor não sai e os retoques são feitos em um espaço de tempo maior)

Normalmente as pessoas misturam a anilina com álcool, NÃO FAÇA ISSO! Se a descoloração foi bem feita, não haverá necessidade do álcool(que detona afu o cabelo)

->O ideal é misturar uma quantidade generosa de anilina com um bom creme de tratamento, passar no cabelo e enrolar em um papel laminado por aprox. 30min.(se não for o suficiente, não há problema em deixar mais uns minutinhos)

->Depois de enxaguar muito bem(para não manchar as roupas e o travesseiro), passar um creme sem enxague quando ainda estiver molhado(e passar sempre que lavar o cabelo) e usar protetor térmico quando for fazer chapinha.

     Se for pintar de outra cor, é melhor ir a um cabeleireiro, com certeza ele sabe mais do que eu..

     Ficou “pilhada”? Separei algumas inspirações:

 

 Me mandem as fotos do de vocês (:     

     Beijos, Amanda